-
Um seguro para cuidar de sua saúde bucal e deixar seu sorriso mais saudável. A saúde bucal influencia muito a saúde geral de um indivíduo e uma pessoa saudável tem melhor desempenho profissional. Para garantir o bem-estar de seus funcionários, desenvolve...
-
A gente cuida do seu estabelecimento e você se dedica aos pets dos seus clientes.
-
O Agronegócios Grãos da Porto Seguro pode ser contratado para as seguintes culturas: milho, soja e trigo.
-
Em qualquer lugar do Brasil, a Porto Seguro oferece proteção e solução ideal para o transporte de carga da sua empresa.
-
Com Porto Seguro Condomínio você deixa de se preocupar com eventuais problemas e ainda acumula vantagens.
-
Uma empresa de sucesso se preocupa com o bem-estar e com o futuro de seus colaboradores.
-
Proteção e assistência para alunos. Tranquilidade para pais, responsáveis e estabelecimentos de ensino.
-
Com um título de capitalização você substitui outras formas de garantias locatícias.
-
Um seguro com todas as coberturas para garantir as mercadorias de sua empresa durante o transporte.
-
O Porto Seguro Residência foi feito para garantir o seu patrimônio e superar suas expectativas.
-
Serviço de administração de riscos e de rastreamento de carga que envolve tecnologia de ponta para minimizar perdas causadas por acidentes e principalmente roubos.
-
Você pensa no futuro dos seus colaboradores e eles investem no presente da sua empresa.
-
A solução para você conquistar seu carro novo, com parcelas que cabem no seu bolso!
-
Invista ainda mais em sua empresa O Capital de Giro da Porto Seguro é uma linha de crédito exclusiva para pessoa jurídica, limitado a R$ 30.000,00 ao prazo de 30 meses. Ele é ideal para você que quer complementar o capital da sua empresa, ampliar e/ou i...
-
O Agronegócios Pomar da Porto Seguro pode ser contratado para à produção das seguintes culturas: Ameixa, Atemóia, Caqui, Citros de Mesa, Figo, Maçã, Manga, Goiaba, Nectarina, Pera, Pessêgo e Uva.
-
O Financiamento 2 em 1 é completo, rápido e oferece uma das melhores taxas do mercado.
-
Para proteger seu veículo, você também pode usufruir de uma série de vantagens e de benefícios úteis em seu dia a dia. Para quem não abre mão da atenção ao carro e ainda quer uma mãozinha extra na empresa ...
-
Com ele, a sua única preocupação é saber se vai fazer sol no dia seguinte.
-
Proteção, rastreamento e monitoramento para seus bens imóveis e para suas cargas
-
Enquanto você cuida da casa, dos negócios e das pessoas que você mais ama, o Porto Seguro Vida Mais Mulher cuida de você.
-
Viajar é uma delícia! Com proteção e vantagens exclusivas, fica bem melhor. Seja qual for o destino, viaje com segurança
-
O porto seguro agronegócios horta garante os danos causados às culturas pela queda de granizo, além dos prejuízos decorrentes que gerem desvalorização comercial dos frutos em razão de alterações em sua qualidade. ...
-
Esse seguro reúne as vantagens de uma contratação corporativa a um atendimento personalizado.
-
O Transportes Embarcador oferece combinações de coberturas para atender às necessidades dos embarcadores/proprietários de mercadorias de diversos segmentos de indústria, comércio e serviços
-
Para proteger os equipamentos portáteis de sua empresa,conte com um bom seguro.
-
Circuito fechado de televisão para mais proteção para você e para seu imóvel.
-
Garanta sua segurança onde você estiver. Para os apaixonados por motos, a Porto Seguro oferece o Porto Seguro Moto.
-
O Porto Seguro Vida Individual garante a sua tranquilidade e a de sua família, agora e no futuro.
-
O Crédito Consignado é um meio simples e confiável de ajudar seus funcionários a alcançar um sonho ou resolver sua situação financeira.
-
Uma opção rápida, prática e sem burocracia para as empresas realizarem ações promocionais com sorteios de prêmios.
-
O Seguro de Vida Pequenas e Médias Empresas oferece proteção, diversas vantagens e benefícios para você e seus colaboradores.
-
Vantagens e benefícios exclusivos para dar mais tranquilidade e segurança para você e sua família em casos de acidentes.
-
Conte com a Porto Seguro para proteger a sua empresa. O Porto Seguro Empresa cuida do seu patrimônio com eficiência, segurança e economia. Um seguro que oferece cobertura contra incêndio, fumaça e explosão, entre outras coberturas opcionais. Tudo para of...
Jornal Economia & Finanças
Os mercados mundiais viveram um dia de grande tensão na segunda-feira (9), resultado da queda brusca nos preços do petróleo. A causa da turbulência neste dia de tensão generalizada nos mercados globais foi uma guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita, dois dos maiores produtores de petróleo do mundo.
O Ministério das Finanças ainda não pensa na revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE), mas perspectiva vários cortes nas despesas públicas, a julgar pela rápida expansão do novo coronavírus (Covid-19) e pelas consequências que o surto pode causar à economia angolana.
Foi exactamente neste mesmo semanário que, no dia 9 de Agosto de 2013, afirmamos que o problema do momento da banca e do sistema financeiro nacional era o crédito malparado.
O problema do crédito malparado em Angola começou com a degradação dos principais indicadores macroeconómico, principalmente, nos últimos cinco anos, que fez surgir um sector empresarial em permante dificuldade e, por consequência, alguns operadores económicos deixaram de honrar os seus compromissos para com os bancos.
A Recredit tem a dura missão de recuperar todo crédito malparado do Banco de Poupança e Crédito (BPC) e reaver os valores da recapitalização que o Estado está a proceder neste momento. O montante a receber está avaliado em 950 mil milhões de kwanzas.
Os clientes devedores de crédito bancários das instituições financeiras angolanas atribuem o incumprimento da falta de pagamentos à conjuntura económica actual do país e à falta de eficiência nos mecanismos de cobrança de muitos bancos comerciais nacionais.
A venda da moeda norte-americana pelo Banco Nacional de Angola(BNA), no período entre 3 e 28 de Fevereiro, à banca comercial angolana totalizou 347,7 milhões de dólares.
O Programa de Privatizações (Propriv) deve jogar um papel decisivo na dinamização do mercado de acções, para que este represente, de facto, o tecido empresarial nacional, apelou ontem, em Luanda, a ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa.
Aconsultora EXX Africa considerou, no início desta semana, que Angola só conseguirá aumentar as suas receitas através de ajuda financeira multilateral ou da venda de activos petrolíferos, com a recusa dos Estados Unidos em aumentar o seu envolvimento financeiro.
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou segunda-feira, em Luanda, que várias empresas norte-americanas vão investir mais de dois mil milhões de dólares em Angola em projectos de petróleo e gás natural.
A visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Angola reveste-se de grande importância para o fortalecimento das relações económicas entre os dois países.
O representante do Banco Mundial em Angola, Olivier Lambert, considerou nesta quinta-feira, em Luanda, que a melhoria do “Doing Business” precisa de um quadro contabilístico e de auditoria com transparência, devendo articular os números e o relatório financeiro em tempo oportuno.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), na qualidade de entidade reguladora, fiscalizadora e concessionária no segmento “upstream”, a Chevron, a Sonangol Pesquisa & Produção, a Angola Block 14 B.V, a ENI Angola Production B.V, e a GALP Exploração e Produção assinaram ontem, em Luanda, um memorando de entendimento para redemarcação da área de desenvolvimento do Bloco 14.
Os accionistas da AAA Activos dão conta, numa nota de esclarecimento tornada pública a 17 de Fevereiro, que “o facto de diversas sociedades com distintos negócios e actividades serem designadas pela mesma marca AAA tem causado alguma confusão e erro”.
A Administração Geral Tributária (AGT) arrecadou, de 2015 a 2019, receitas fiscais contabilizadas em 89 mil milhões de kwanzas, resultantes da actividade mineira no país.
O Banco Económico abriu um segundo balcão de atendimento no Huambo.
O segundo leilão de diamantes brutos, ocorrido no quarto trimestre de 2019, permitiu ao Estado arrecadar 24,1 milhões dólares em apenas dois lotes.
OJornal de Ecominia & Finanças publicou, na sua penúltima edição (597), uma entrevista com o título “Banca digital é futuro de um sector complexo”, em que foi interlocutor o administrador executivo do futuro banco digital de Angola, Daniel Sapateiro.
Em 2021 Angola começa a colher vantagens da política económica que o Governo do Presidente João Lourenço leva a cabo no país, altura em que o serviço da dívida pública deve cair para 60% PIB (Produto Interno Bruto), disse quarta-feira, em Luanda, o director Nacional da Unidade de Gestão da Dívida Pública (UGDP), Walter Pacheco.
Depois de receber orientações específicas do principal órgão de tutela – o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet), a Sonangol encontrou, em 2019, um vasto espaço para desfazer-se de blocos petrolíferos, licitando e procurando saídas para as múltiplas dificuldades que se apresentavam.
Mais de mil imóveis inacabados, edifícios, estaleiros e terrenos localizados na urbanização Vida Pacífica (Zango Zero) e no Kilamba, construídos com fundos públicos e que se encontravam na posse de empresas chinesas, foram apreendidos segunda-feira, conforme notificação da Procuradoria-Geral da República (PGR).
No início desta semana, a justiça portuguesa ordenou o congelamento de 30 contas bancárias de Isabel dos Santos, segundo o semanário Expresso, uma medida que terá sido cumprida a pedido das autoridades angolanas.
A revelação pelo Consórcio Internacional de Jornalismo de Investigação, a 19 de Janeiro, de mais de 715 mil ficheiros, sob o nome de “Luanda Leaks”, sobre os esquemas financeiros da empresária Isabel dos Santos e seu marido Sindika Dokolo, que terão permitido retirar enormes somas de dinheiro do erário público angolano para paraísos fiscais, levou os eurodeputados a debaterem, quarta-feira, o branqueamento de capitais na União Europeia (EU).
O novo presidente do Conselho da Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), Henda Inglês, foi ontem empossado e convidado pelo ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, a servir melhor os interesses do desenvolvimento económico do país.
Representantes de quatro organizações da sociedade civil angolana e são-tomense partilham, desde terça-feira ao dia de hoje, informações sobre monitorização das Finanças Públicas.
O analista da agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P), responsável pela avaliação do “rating” de Angola, Ravi Bathia, disse esta semana, à agência portuguesa Lusa, que o “impressionante” programa de reformas do Governo angolano equilibrou a avaliação negativa da instituição sobre a dívida.
As consequências provocadas pelo novo coronavírus, epidemia com origem em Wuhan, na China, são, além de humanas, também económicas.
O Serviço Nacional da Contratação Pública (SNCP) anunciou que passará a emitir certificação às empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de bens ao Estado.
O contributo do Banco de Fomento Angola (BFA) para o resultado consolidado do Banco Português de Investimentos (BPI), em 2019, ascendeu para 78,9 milhões de euros, um aumento de 8,0%, relativamente aos 73,2 milhões de euros contabilizados em 2018.
A demora na entrega de diplomas e certificados homologados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES) tem frustrado muitos jovens que, dia-a-dia, entram na busca de emprego, para melhoria das suas condições de vida.
O Banco Nacional de Angola (BNA) divulgou quarta-feira os primeiros resultados da medida que a instituição introduziu no mercado financeiro, a 29 de Novembro, mediante o Aviso nº 13/19 que entrou em vigor a 2 de Janeiro do presente ano e que facilitam as operações cambiais entre os bancos comerciais e o sector de petróleo e gás na liquidação de bens e serviços fornecidos por residentes cambiais.
A ministra das Finanças, Vera Daves, disse, esta semana, em Luanda, à margem do seminário metodologico sobre as regras de execução do orçamento ser intenção do seu pelouro relembrar aos gestores e fornecedores do Estado as normas a adoptar nos seus actos.
A Administração Geral Tributária (AGT) prorrogou, para até final de Abril, o prazo do pagamento da primeira prestação do Imposto Predial Urbano (IPU), geralmente liquidada e cobrada até ao dia 31 de Janeiro de cada ano.
As Reservas Internacionais Líquidas (RIL) situaram-se, em 2019, em 11,84 mil milhões de dólares, o que representou um aumento de 11,19% face ao ano anterior, cenário de aumento anual de reservas que não ocorria desde 2013.
A ministra das Finanças reiterou, ontem, em Luanda, o objectivo de ter as “Finanças Públicas” mais saudáveis e deixou claro aos gestores bancários que os processos de crédito malparado na carteira das instituições poderão sancionar aqueles que os autorizaram.
A Administração Geral Tributária (AGT) iniciou na última quarta-feira (01) a cobrança da primeira prestação do Imposto Predial Urbano (IPU) de 2019, cujo processo vai até dia 31 deste mês.
A actual Taxa de Circulação, que este ano passará a designar-se Imposto sobre Veículos Mortorizados, ainda vai ser cobrada nos moldes e termos anteriores, segundo disseram à imprensa, esta semana, em Luanda, responsáveis da Administração Geral Tributária (AGT).
A consolidação das finanças públicas, através da correcta tributação e da gestão das despesas, continuará, em 2020, a ser a aposta principal da ministra das Finanças.
Os bancos Económico (BE) e de Poupança e Crédito (BPC) manifestaram, esta semana, total disponibilidade em cumprir com as orientações do regulador BNA face as conclusões da recente avaliação dos activos feita aos 26 bancos em operações.
A primeira unidade monetária nacional, denominada Kwanza (AOK), foi criada pela Lei nº 71-A/76 de 11 de Novembro (Lei da Moeda Nacional), em substituição do escudo colonial - explica o Site do Banco Nacional de Angola (BNA).
O BNA deve poupar, num espaço de quatro (4) anos, o valor de 30 milhões de dólares com a opção da nova família do kwanza, série 2020. Segundo José de Lima Massano, actualmente, de dois em dois anos, o BNA gasta 60 milhões de dólares ao todo (30 milhões por período) para a sua manutenção.
A adesão ao Regime por parte de credores do Estado determina a atribuição do beneficio, ainda que a certificação dos créditos pela UGDP venha a ocorrer em momento posterior ao prazo previsto para a adesão, ou seja os créditos cuja certificação pela UGDP esteja em trâmite à data da adesão ao regime de regularização beneficiam do Regime desde que a certificação ocorra até 31 de Dezembro de 2019.
O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apostado, nos últimos tempos, fortemente na digitalização dos seus serviços, tendo mais recentemente disponibilizado o serviço de atendimento via WhatsApp.
Os multicaixas movimentaram, no mês de Novembro, um valor de 261,6 mil milhões de kwanzas em compras, contra os 180,3 mil milhões de 2018.
Os economistas Rui Malaquias, Fernando Vunge e Carlos Rosado de Carvalho entendem ser positiva a decisão do Estado angolano em pagar os atrasados com as empresas até Março deste ano e, para o caso da dívida por certificar, o final do exercício económico de 2021.
O Governo assumiu, recentemente, pagar até final de Março de 2020 o valor de kz 179 mil milhões (mais de 360 milhões de dólares) às empresas fornecedoras de bens e serviços ao Estado e que é referente aos atrasados contraídos no período de 2013 a 2017.
O Banco Nacional de Angola (BNA) fez saber, esta semana, que os bancos Económico (BE) e de Poupança e Crédito (BPC) deverão, até Junho, avaliar as necessidades de capital adicional e assegurar o cumprimento dos limites prudenciais estabelecidos na regulamentação em vigor.
O Banco Internacional de Crédito (BIC) é em média, de momento, o que paga juros mais altos nos depósitos a prazo de 30, 90 e 360 dias com taxas de 7,75; 8,75 e 11,25 por cento, respectivamente.
O processo de privatizações das empresas públicas, que teve início no mês de Agosto deste ano e término previsto para 2022, além de não colocar em risco os postos de trabalho, nem a soberania das actividades do Estado, tem como objectivo criar maior eficiência às empresas e aumentar a renda nacional e das famílias angolanas.
Novecentos milhões de kwanzas é o valor da dívida acumulada dos últimos seis anos, na província do Bengo, pelos clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE).